terça-feira, janeiro 26, 2016

Sopa de Grão e não Só





















Nunca vos aconteceu começarem a preparar o jantar sem saber bem o que vão fazer? A mim acontece muita vez, sei o que me apetece e começo então a juntar tudo e no fim saí as coisas mais estranhas e deliciosas que depois nem sei que nome lhes dar.

Chamei Sopa a isto porque fiz de propósito para ter bastante caldo mas com menos bem podia ser um estufado. 

Usei...

1 cebola pequenina
2 dentes de alho
1 cenoura grande
Brócolos q.b.
Cubinhos de tomate congelado q.b.
Massa Cotovelos q.b.
1 frasco de Grão Cozido
Azeite
Sal

Num tacho grande (porque não sabia o que ía fazer) deitei a cebola, o alho e um fio generoso de azeite.
Assim que aqueceu bem, juntei o tomate congelado e assim que descongelou e soltou a água juntei a cenoura. Com o devido cuidado para não queimar mexi mais uns minutos e adicionei depois os brócolos e cobri tudo com água. Temperei com sal e confesso coloquei a pontinha duma malagueta. (eu adoro apimentar a comida)

Deixei ferver uns minutos e antes que brócolos estivessem moles deitei a massa e quase de seguida o grão.
Quando a massa estava cozida apaguei lume tampei tacho e deixei apurar mais um bocadinho. Convém provar para ver se precisa de sal.

Talvez achem que foi uma forma estranha de fazer sopa mas eu também não sabia bem o que ía fazer quando começei. Só me aparecia legumes, não me apetecia cogumelos, nem tofu nem nada disso e soube-me mais que bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tens algo a dizer este é o teu espaço