sábado, junho 10, 2017

Espetadas com Salada de Millet

Hoje senti-me inspirada ao ver este video do maravilhoso canal do Made by Choices. 😻 Não tinha exactamente os mesmos ingredientes para usar mas não me atrapalhei. Usei...

Para as espetadas...
Cogumelos
Courgete
Abacaxi
Cebola Roxa

Cortei a courgete e o abacaxi em cubos. Os cogumelos como eram pequeninos deixei inteiros e a cebola pequena (mais dificil 😼 cortei de maneira a ter pedaços do tamanho dos restantes elementos).

Para temperar...fiz uma marinada com...
Sumo de Limão
Shoyu
Pimenta Preta
Pimentão Doce  (paprika defumada também resulta bem)
Alho em Pó
Sal (se necessário, depende do shoyu)

Coloquei os legumes dentro de um saco de congelar, reguei com a marinada e guardei no frigorifico, virando o saco de vez em quando. Quanto mais tempo ficar no tempero, melhor. Pelo menos 1/2 hora convém.

Na hora de usar é bom provar para verificar se está bom de tempero ou se precisa de mais (que pode ser colocado enquanto grelha).

Montados os espetinhos, grelhei com um pouco de óleo de coco mas se grelhador for bom, nem deve precisar de gordura.

Para acompanhar...
Millet
Agriões
Tomates Cherry Pêra
Sementes de Girassol

Cozi o millet com Sal, Alho em Pó, CurcumaPimenta Preta e um fio de azeite. 1 medida de millet (bem lavado), duas medidas e 1/2 de água. (Coze como o arroz e deve ficar por cerca de 15m com o tacho tapado para arrefecer. Depois solta-se os grãos com um garfo.)


Notas: Pensei que os agriões sem tempero se tornassem desagradáveis mas em conjunto com os tomatinhos ficam 5 estrelas. Eu sou suspeita porque gosto de tomates até mesmo sem sal mas pronto... eu gostei! As espetadas é que precisavam de mais tempo na marinada. 😹

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tens algo a dizer este é o teu espaço